segunda-feira, 18 de março de 2013

Desculpa, mas minha opinião é diferente!



            Acho muito engraçado esse “mundinho” de hoje, ninguém pode opinar sobre nada, tudo deve ser certinho, no lugar, principalmente se você postar algo no facebook, é quase como um desconforto cerebral. As pessoas esquecem de que todos são diferentes, os gostos, a maneira de se levar a vida, os enfrentamentos, as opiniões políticas, culturais... Se a opinião é dita como complexa: “nossa, você adora pagar de intelectual”, se gosta de tudo: “como você aceita tudo assim, sem questionar?”, minha indignação é imensa.
            Quando uma mulher decide publicar uma foto de movimentos feministas é um exemplo da ignorância e falta de tolerância às ideias que não são compartilhadas com a maioria, todas devem ser “castas”, se usam roupas curtas já são taxadas de baixas, e outras palavras de baixo calão, se não quer ter filhos, nossa, aí a coisa ultrapassa qualquer nível de uma discussão saudável, me desculpem aqueles e aquelas que tem em sua crença a gravidez como algo que torna uma mulher fêmea de verdade, mas lembre-se, o corpo é algo muito pessoal e as decisões que tomamos em relação à ele é maior ainda, eu devo ter o direito de escolha, se quero as mudanças físicas, mentais, e interpessoais que isto me trará, ou se quero adotar... assim como também fico chocada ao ver opiniões sobre o conteúdo da TV brasileira, seres que passam horas da sua vida pondo em pauta os paredões do BBB, nada contra os telespectadores desse tipo de programação, mas vamos ser sinceros, um povo de alto índice de analfabetos funcionais e políticos são alvos fáceis de programas de baixo nível cultural, a imagem de belos corpos torneados por horas de academia, longos cabelos loiros, olhos azuis, e os desfiles de belas mulheres falando sobre coisa alguma com homens que não entendem uma frase dita por Pedro Bial é uma hipnose televisiva, se você gosta, assiste, ótimo, mas se isso causa um leve constrangimento que seja, LEIA, a sensação de uma mente bem alimentada é ÓTIMA!
            Um ponto que assim como os outros me trás um certo “alarde” é a população x política, e um fato que me agride criticamente é quando se pergunta sobre este assunto e a resposta é: ODEIO POLÍTICA, como se uma resposta dessas fosse algo engrandecedor, MEU DEUS, o que pode se esperar de um povo que vota em belas carinhas, ou por candidato tal seguir essa ou aquela religião? LAMENTÁVEL é a palavra (lê-se tristeza), o pão e circo ronda nosso país, e os tchetchererês invadem nossos lares, o “Micheltelotismo” (com o perdão dessa expressão que inventei), e aí com certeza alguém vira dizendo: “Ai, como é hipócrita, dá uma de intelectual mas garanto que ouve coisa pior!”, posso até ouvir (mas varia o ruim e bom de acordo com o seu gosto duvidoso), eu tenho a livre opção de ouvir Chico Buarque, Rita Lee, João Gilberto, Gal, e o que mais for clichê pra você, porém, não estarei cometendo uma chacina em meu cérebro. E aqueles que também possam vir criticando, eu vos pergunto quantos livros leram esse ano? (e não me venha com a desculpa que é caro, SE VOCÊ SABE O QUE É BIBLIOTECA PÚBLICA a coisa encerra!). Tenho pena da maioria das conversas que ouço quando ando sozinha, e ainda me assusta pessoas que acham que comunistas ou pessoas de ideais de esquerda comem criançinhas, praticam crimes e deveriam ser eliminados... E ANTES QUE ALGUÉM ME MANDE PRA CUBA: SÓ NÃO FUI POR FALTA DE DINHEIRO MESMO. E a “pobre” classe média que compra IPhone e acha o capitalismo lindo, entro em LUTO pelo seu pensamento tão pequeno, e não, não sou radical e de extremismos, até sou MUITO liberal, acho lindo uma bolsa MK, gosto de um bom perfume da Versace, mas não me convença que desigualdades são justificáveis, pois essa não cola nem com a minha irmã de 14 anos.
            AH! Antes que eu esqueça, tenho que falar sobre a questão dos ANIMAIS, me desculpem os pseudos adoradores de cães (gostam, mas só os dos outros), gatos, e outros animaizinhos domésticos, VOCÊ PODE DISCORDAR DO QUE CREIO, MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO, E PARA NÃO GERAR BRIGAS REPITO: MINHA OPINIÃO, MINHA -  eu prefiro animais do que pessoas (ah, que horror, tanta gente precisando e ela ajuda mais animais do que pessoas), QUERIDO/QUERIDA, programas para auxiliar quem precisa é o que mais há: CRIANÇA ESPERANÇA, TELETON, BOLSA FAMÍLIA, ETC, ETC, ETC, (posso passar horas aqui), e me diga, quantos projetos você vê e sabe que existe para ajudar animais abandonados ou com outro problema? Assim como eu digo, continuarei dizendo: SE VOCÊ NÃO GOSTA DE ANIMAIS, NÃO VENHA NA MINHA CASA, ELES MORAM AQUI, VOCÊ NÃO :D, e repito, isso É A MINHA OPINIÃO, eu os amo incondicionalmente, sim, eu os considero como FILHOS, são mais leais que muitos humanos, dão amor sem esperar nada em troca, amigos para o resto da vida, carinhosos, tudo o que se pode esperar de mais lindo!
            Bom, há outros itens que gostaria de me expressar: Facebook! Amigo, oh amigos, se você fica incomodado com que posto, compartilho e que seus amigos também fazem, vou de soltar uma dica nota 1000, DELETA ESSA PESSOA DO SEUS AMIGOS, pronto, você não lê o que não quer, não se incomoda, e ninguém briga! Se a minha pseudo intelectualidade te revolta, causa “nojinho”, desculpe, eu gosto de “boa música”, boas frases, campanhas, autores, etc, se for ao contrário, minha tolice faz isso, o mesmo, mas lembre-se, o perfil é algo pessoal e nele vou colocar o que quero, penso, acho, creio, vejo e gosto, MINHA OPINIÃO AGRADECE O SEU RESPEITO!

(AH, SE NÃO SABE ESCUTAR, ACEITAR, BRINCAR: Não desce pro play, não conecta aqui!)

Marina Ferreira Schiavon 

Um comentário: